Nova identidade em Cristo

Parte 2

“E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados”

Efésios 2:1

Antes da salvação, antes da nossa entrega total ao Senhor Jesus, o nosso espírito estava morto. Sabemos que estávamos vivos fisicamente antes de nascermos de novo, mas a palavra “mortos” em Efésios 2:1 se refere a morte espiritual. A morte na Bíblia não significa deixar de existir, como algumas pessoas pensam. A morte é literalmente “a separação”. Antes do novo nascimento estávamos mortos, isto é, separados de Deus. Éramos um espírito sem vida! O homem que ainda não nasceu de novo é um espírito morto, separado de Deus, controlado por sua alma e vivendo na escravidão do corpo.

Quando uma pessoa morre fisicamente, ela não deixa de existir. A Bíblia nos ensina que o espírito vai imediatamente para a presença de Deus ou para o inferno [o mundo dos mortos]. A alma acompanha o destino do espírito, e continua a viver, entretanto há uma separação do corpo físico, que morre e se decompõe. Quando Gênesis 2:17 diz: “… porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás”. Deus estava mostrando para Adão, que a morte que o pecado produz é uma morte espiritual, uma separação da vida de Deus.
Quando Adão pecou, o espírito, a parte que Deus soprou em Adão, a parte que realmente dá vida e motivação, tornou-se separada da vida de Deus. O homem então começou a degenerar. Ele ainda funcionava, mas ele estava funcionando de forma independente, separado de Deus. A partir de sua própria alma, seguindo os desejos da inclinação do pecado e da carne.

Isso é o que realmente causa todos os problemas na vida de alguém. A alma e o corpo orientados por um espírito morto, são servos do pecado que acusam destruição e dor ao longo de toda vida. Entretanto, quando uma pessoa aceita o Senhor, ela recebe um novo espírito ligado novamente a Deus e é nascida de novo.

“E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai”

Gálatas 4:6

Deus literalmente coloca o Seu Espírito dentro de nós, e agora temos uma nova natureza, uma nova identidade e nova posição. Somos pessoas totalmente novas em nossos espíritos. Todavia, ainda nos resta aprender a renovar a nossa alma e disciplinar o nosso corpo que foram afetados pelo pecado.

A verdade é que, um terço da sua salvação está concluída quando você recebe Jesus Cristo como seu Senhor. Seu espírito se torna completamente novo. É exatamente o mesmo espírito que você terá para toda a eternidade. Ele já tem amor, alegria, paz, e está cheio da presença de Deus. Não há falta, nem insuficiência no seu espírito, mas você deve entender que, renovar a sua mente com a Palavra de Deus trará salvação para a sua alma e disciplina para o seu corpo para que a salvação seja completa. Você é uma pessoa totalmente nova, mas até que você obtenha conhecimento, você não viverá a novidade de vida. A vida vitoriosa que Jesus nos prometeu vem quando você é capaz de olhar para a Palavra, que é Espírito e Vida, vendo quem você é, vendo o que Deus já realizou e crer!

Eu sou um espírito recriado! Eu tenho uma nova identidade em Cristo! Eu renovo a minha mente, disciplino o meu corpo e experimento a plenitude da salvação!

CONFESSE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: