Os crentes estão assentados com Cristo nos lugares celestiais, muito acima de toda potestade e principado das trevas. Nenhum demônio pode parar um crente que está assentado com Cristo, muito acima das obras do inimigo!

Estar reinando com Cristo é uma posição de autoridade, honra e triunfo – não de fracasso, depressão e derrota.

Já que a Igreja do Senhor Jesus Cristo tem triunfo e vitória sobre o diabo e seus demônios em todos os momentos, em cada combate, então por que temos a impressão que alguns crentes estão sujeitos a Satanás e seus enganos?

A vitória dos crentes sobre o diabo, depende de como eles se consideram como Igreja – militante, derrotada, ou triunfante. Tudo depende do entendimento quanto aos seus direitos em Cristo.

A Igreja militante apresenta um corpo de crentes que ainda não está assentado nos lugares celestiais em Cristo e ainda está “batalhando” para tentar ganhar a vitória sobre um inimigo que ainda não foi derrotado pelo Senhor Jesus Cristo.

A igreja derrotada também nos dá uma idéia de uma igreja que é ignorante sobre o fato de estar assentada com Cristo e que deveria reinar em vida através de Jesus Cristo. Porque é ignorante quanto a sua posição em Cristo, ou porque nunca fez uso da autoridade que realmente possui, estes crentes são constantemente assolados pelas ciladas de Satanás e estão num estado constante de derrota e fracasso.

Mas, a igreja triunfante é a perspectiva bíblica do Corpo de Cristo assentado nos lugares celestiais muito acima dos principados e potestades. (Efésios 1:3; 2:6). A Igreja triunfante retrata, biblicamente, um corpo de crentes que não somente sabe mais exerce sua autoridade em Cristo; e sendo assim, reina vitoriosamente em vida sobre Satanás – um inimigo derrotado (Rm. 5:17).

Nesta época, quando a atividade do inimigo está crescendo pelo mundo, é vital que os crentes conheçam o que sua Redenção em Cristo lhes garante. Temos de estar plenamente convencidos da autoridade que é nossa por causa da vitória que Jesus já conquistou para nós, sobre todo poder do inimigo. A única maneira de termos confiança em nossa autoridade sobre o inimigo é conhecer e andar à luz da Palavra de Deus.

Traduzido e adaptado do livro: The Triumphant Church Autor: Kenneth E. Hagin Publicado por: Kenneth Hagin Ministries

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s