Medo não é apenas um sentimento tóxico, ou motivação errada, ele é um espírito demoníaco que tenta intimidar e paralisar os filhos de Deus.  E como qualquer outro espírito demoníaco ele foi derrotado e aniquilado na cruz, e por isso isto Hebreus 2:14-15  é tão importante, temos em Cristo todo o poder para dominar e reinar sobre o medo. Somos libertos de todo medo. Se Jesus protege ao extremo de morrer e vencer em nosso lugar, então estamos protegidos de qualquer coisa que inimigo tente trazer. O  medo está enraizado em uma mentira quanto o amor de Deus, tratando o amor do Pai como algo condicional e restrito. Estas mentiras normalmente são consolidadas por relacionamentos ou eventos na infância ou ainda por filmes e outras formas de mídia,  criando fortalezas de falsas crenças na mente. Os resultados do medo são: necessidade  de controlar, timidez, incapacidade de se manter firme na fé, instabilidade, doenças crônicas [alergias], pessimismo entre outros.

Passos práticos para dominar o medo:

  1. O que está acontecendo? Você precisa visualizar o que está acontecendo, peça ao Espírito Santo para sondar o seu coração [Salmo 139] e revelar se existe a atuação do medo na sua vida. São áreas  onde não há liberdade de agir, pensar, mover etc.
  2. Qual a origem?  Procure saber onde e sobre qual circunstância o medo entrou na sua vida. Considere feridas emocionais, pecados, pactos ou questões geracionais que possam ter consolidado mentiras sobre a sua mente. Pergunte ao Espírito Santo qual a origem do medo e se existe alguma memória especifica que Ele queira mostrar.
  3. Tome posse da Liberdade.  A obra de Jesus em sua morte, ressureição e ascensão nos tornou vitoriosos sobre o medo, e por isso podemos pisar sobre o medo e tomar posse da nossa libertação Para isso: Renuncio o medo de [coloque aqui qualquer medo], e lanço sobre a Cruz, eu recebo liberdade. Eu não tenho medo pois confio no amor do Pai. Eu estou cheio de fé. Talvez haja a necessidade de perdoar alguém que tenha dado causado medo. Convide o Espírito Santo para este momento, pergunte a Ele se há qualquer coisa que a pessoa precise saber ou fazer. Quebre qualquer voto ou aliança de proteção com demônios. Arrependa-se por coisas feitas que tenham aberto porta do medo. Pare para rir do inimigo que tentou te intimidar [Maior é o que está em você].
  4. Renove a sua Mente.  Libertação é uma realidade consumada por Jesus na cruz, ela já foi feita, tudo o que devemos fazer é crer e receber [Efésios 4:22-24]. Apesar disso há um processo onde continuamente renovamos a nossa mente com as verdades da Palavra [João 8:32]. Portanto mantenha diariamente pensamentos bons e confissões positivas, rejeitando todas as palavras e pensamentos de medo  [Colossenses 3:2].  Declare a verdade sobre o medo, [Eu sou amado e protegido; Nenhum mal chegará a minha casa], estas confissões manterão sua mente centrada em Deus. Peça ao Espírito Santo  as verdades que você deve declarar. Eu sou livre do medo de____________.
  5. Aja de acordo com a Palavra. Tome uma ação de acordo com aquilo que você tem crido e confessado, domine o medo,  convide o Espírito Santo e tome um passo de fé.  Por exemplo, peça um amigo [Deus] para ir ao lugar ou a falar com alguma pessoa que tenha causado o medo e se mova na direção contrária do medo agindo com ousadia e coragem.

Você não precisa viver dominado pelo medo. Se você precisa de ajuda mande mensagem para este e-mail: expansaodoreino.contato@gmail.com ou entre em contato pelo facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s