A fé dá substância a esperança, e por isto nossa esperança não pode ser determinada pelas experiências fracassadas do passado. Um fracasso é algo que já foi visto e experimentado, e a fé somente se estabelece na Palavra de Deus, fixando os olhos espirituais no invisível. Se permitimos que as nossas experiências de fracasso determinem a fé, estaremos reduzindo aquilo que cremos, não elevando ao nível da Palavra. Quem determina o que cremos é a Palavra guiada pelo Espírito, o que Ele nos diz nos enche de fé.

Com isto Deus está dizendo: “esqueça do seu fracasso!”. Você tem um futuro determinado pelo o que Ele diz, não pelo o que você viveu. Não se trata do que você fez, ou onde esteve. Se trata do que Ele fez, e para onde Ele está te levando. O Espírito Santo garantirá que o fracasso não supere o seu futuro. Ele é o Deus que não conta as suas transgressões e que esquece as suas iniquidades [Is. 43:25], para garantir o futuro que desejamos [Jr. 29:11]. Então mantenha sua esperança naquilo que Deus diz, encha a sua esperança de fé, e crie um futuro que não é como o fracasso passado.

Confesse: Minha esperança está baseada na vontade revelada de Deus em sua Palavra pelo Espírito. O meu passado foi apagado, e o meu futuro é determinado pelo o que Deus diz!

“Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim” [Filipenses 3:13]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s