A mentira do diabo é tornar o evento em uma identidade para você, ele quer que você seja um fracasso, mas o fracasso não é uma pessoa, é apenas um evento. Você não é um fracasso, um evento traumático não pode definir a sua identidade, um evento não tem mais validade do que a Palavra de Deus.
O problema é que muitas vezes não queremos ter “esperança demais”, não queremos ter uma visão otimista e bíblica dos fatos, não queremos criar expectativas muito altas. Por que? Porque temos medo de nos decepcionarmos, estamos usando os fracassos do passado como medidas para o nosso futuro. Estamos argumentando dizendo: “Eu não quero me decepcionar de novo, tentei andar por fé antes e olhe como estou”, quando na verdade estamos dizendo: “Eu tenho mais fé que as cosias darão errado novamente, do que fé na Palavra de Deus”.

Sua medida de esperança é determinada pela medida que você é cheio pelo Espírito Santo. O Deus de Esperança quer nos fazer transbordar de esperança, transbordar além das medidas de decepção e fracasso, mas para isso precisamos nos desprendermos dos fracassos e renovarmos nossa mente na realidade da Palavra. Se seguirmos a liderança do Espírito Santo estaremos impedidos de fracassar.

Confesse: “O Deus da esperança me enche de alegria e paz, eu estou firmado em fé nEle, eu transbordo em esperança pelo poder do Espírito Santo”

“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.”[Romanos 15:13]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s