No livro de 1 Coríntios, o apóstolo Paulo faz uma distinção entre três tipos de pessoas, três condições humanas em seu relacionamento com Deus. O primeiro é o homem natural é aquele que ainda não recebeu a vida de Deus em seu espírito, aquele que não nasceu de novo, que nunca se tornou uma nova criatura em Cristo, e por isso ainda possui a natureza do pecado, e é governado pelos seus sentidos, emoções, e por Satanás. [1 Co. 2:14] O segundo é o homem carnal é alguém que nasceu de novo, é uma nova criatura, mas jamais cresceu ou se desenvolveu [Ef. 2:1-3], é instável em todos os seus caminhos [Tiago 1:6-8], e ainda carrega em sua mente uma mentalidade carnal da velha criatura, vivendo por sentidos e emoções, e influenciado pelo diabo [1 Co. 3:1-3]. Mas o homem espiritual é uma nova criatura [1 Co. 2:15], que vive no único estilo de vida possível para os filhos de Deus: a fé. Ele é um conhecedor de sua nova natureza, ele conhece a realidade que é Cristo, sua mente é renovada pela Palavra, ele anda no espírito, em justiça e santidade, porque anda com Deus [Gálatas 5:16].

Fomos chamados para crescer e sermos homens/mulheres espirituais, não mais governados por emoções mas vivendo pela fé, de fé em fé, reinando em vida. Este estilo de vida nos levará a caminhar no domínio do Espírito, crendo, entendendo e desfrutando das coisas espirituais. Abrace o processo e cresça!

“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.” [1 Coríntios 2:14,15]

Declare: Eu cresço na revelação, eu caminho em fé, eu sou transformado de glória em glória, estou sendo aperfeiçoado em Cristo!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s