Preocupações e ansiedade são mentiras que o Diabo cria sobre o cuidado de Deus, para ocupar a nossa mente com o que há de pior. Jesus encorajou os discípulos a não andarem ansiosos por coisa alguma, mas olharem para as aves do céu e terem certeza que Deus cuida dos seus filhos [Mt.6-25-34].
Mas isto não é tudo, pois Jesus também ensinou: “não se preocupem, DIZENDO…” [Mt. 6:31], não podemos ceder a palavras de preocupação em nossa boca. Em momentos de grande pressão somos muitas vezes tentados pelo inimigo a falarmos todo tipo de sentimento de preocupação que ele está sugerindo em nosso interior. Dizendo: “Eu estou muito preocupado com o que está por vir”, você está preenchendo o seu coração de preocupação [Provérbios 18:20], e alimentando o medo e a derrota.
Quando você se sentir tentado a falar palavras de preocupação, lembre-se de Filipenses 4:6 que nos diz para trocarmos palavras de preocupação por oração e gratidão pelo que Deus já fez.

Declare: “Não estou preocupado com coisa alguma! Estou certo que Deus cuida das aves do céu, então muito mais cuida de mim. Não falo palavras de preocupação e ansiedade, mas agradeço por tudo que já me foi dado na cruz!”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s