Nós, como filhos, vivemos no mundo e por esta razão enfrentaremos os problemas do mundo. Um mundo que não encontrou Deus experimentará as obras do inimigo. Ele ainda está em nosso meio, tentando causar qualquer tipo de aflição aos filhos de Deus. Jesus nos explicou isso em João 16:33, dizendo:

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” [João 16:33]

Então já estamos cientes do que está diante de nós, viver em fé não significa que não teremos desafios ou dificuldades, significa que estamos garantidos em uma posição de vitória em qualquer situação, não importando o que está diante de nós [2 Co. 2:14].

Não está tudo bem para nós vivermos em medo. Não temos motivo para ter medo diante das instabilidades do mundo, ou ter medo das imprevisibilidades do futuro. Quando vivemos com medo, cumprimos a vontade do inimigo, quando vivemos na fé cumprimos a vontade de Deus. Jesus disse neste versículo que, nEle, teremos paz. A palavra paz significa prosperidade total ou união a ele. Quando colocamos nossa mente nas coisas do alto, não nas coisas da terra, recebemos a provisão do Seu Reino para mudar a Terra. Em outras palavras, quando agimos em fé convergimos o Céu e a Terra. O lugar onde estabelecemos a nossa mente, determina se viveremos na vitória ou no fracasso.

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”. [Filipenses 4:6-7]

A ansiedade é distração da nossa mente direcionada para Terra.  Nada no mundo pode causar ansiedade que nos distraia do propósito do Reino de Deus. Devemos submeter tudo a Deus e então Sua paz [prosperidade] virá até nós. Sua paz estará além da nossa capacidade natural de compreendê-la. Teremos uma paz sobrenatural que traz a provisão do Céu em nossa vida. Não estaremos mais focados  nas aflições, mas estaremos habilitados para passar por cima de qualquer obra do inimigo.

Declare: Não importa a aflição nEle eu tenho paz [prosperidade].

Nossa prosperidade ou paz não está determinada pelo que o mundo tem, é determinado pelo que Deus tem, e recebida por uma ação de fé. Vem do céu para a terra. Fiquemos focados no céu para que possamos mudar a terra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s