perfeccionismoA Natureza de Pecado está morta
Somos uma Nova Criação, entre outras coisas isso significa que a tendência pelo pecado foi removida de nós. A natureza do pecado foi destruída na cruz, agora todos aqueles que creem no Filho vivem uma vida fora do domínio do pecado e da morte, eles estão no domínio do Espírito. Se você nasceu de novo, você matou de uma vez por todas o seu velho homem e com ele a tendência pelo pecado [Romanos 6:6]. Não existe mais em você um motivo para lutar contra a carne pecaminosa, pois de fato ela foi removida [Colossenses 2:11-12].

Você ainda pode decidir pecar
Você pode estar se questionando: “Se a natureza de pecado foi removida de mim. Como eu ainda peco?”. Você não precisa de uma natureza, ou tendência, de pecado para pecar. Tudo o que é necessário é a capacidade de decidir pelo erro. Adão e Eva não tinham uma natureza de pecado, ou qualquer outra tendência, e mesmo assim decidiram pecar, tudo o que eles tinham era liberdade para decidir. É a mesma liberdade que temos em Cristo. Esta graça de Deus que nos concede liberdade, também nos empodera para caminharmos muito acima do pecado. O apóstolo João ensina que aquele que é nascido de Deus não peca [1 João 3:6], isto significa que Deus providenciou uma vida onde a pratica do pecado está extinta. Você não precisa mais esperar pelo próximo pecado. Isso pode ser um grande choque para você mas é possível viver sem o pecado! [Romanos 6:14]

Não acredite no Diabo!
O problema é que muitas vezes deixamos nossa posição EM CRISTO e passamos a ouvir o Diabo e as suas mentiras. A decisão de Eva de ouvir e acreditar na serpente, distorceram as verdades de Deus em seu interior e o resultado foi o pecado. Todo pecado nasce em uma mentira do diabo, toda mentira distorce os valores essenciais da mente. uma mentira do diabo é uma semente que frutifica pecado. Precisamos aprender a rejeitar qualquer pensamento do diabo, não por esforço, mas por mudança de mente. Nossa posição em Cristo é um lugar de graça não de esforço, não conseguiremos andar em santidade por um esforço de justiça própria, mas apenas na revelação de que Jesus no fez justiça de Deus [2 Co. 5:21]. Uma vida em santidade e justiça  é o fruto de uma mente renovada pelo conhecimento verdade [ João 8:32; Efésios 4:22-24]


O Arrependimento não é quando você chora, mas quando você muda consistentemente seu sistema de crenças e valores essenciais.


Perfeccionismo sem pecado?
Mas com as afirmações acima você pode imaginar que  apenas se trata de mais uma doutrina de “perfeccionismo sem pecado”, como afirmam alguns religiosos. Entretanto precisamos ser lembrados que Deus nos deu condições para obedecer às leis que Ele escreveu em nossos corações, sendo assim: “o pecado não terá domínio sobre nós” [Romanos 6:14], somente EM CRISTO temos plenas condições de andarmos somente na luz [João 13:35-36]. Isto não significa que você nunca mais escolherá pecar, ou que você não precise se arrepender pelos seus pecados. Você pode decidir pecar e precisará de um genuíno arrependimento, e lembre-se arrependimento significa: mudança de mente, significa que você trocará as mentiras do diabo pela verdade que traz justiça e santidade. Ser nova criatura significa que você não tem mais necessidades pelo pecado; significa que o Ajudador está em você; significa que no SEU ESPÍRITO você tem fome e sede pelas coisas de Deus; Significa que a vida que você vive na SUA CARNE você vive pela fé; significa que o prazer da SUA ALMA está no Senhor [Lucas 10:27].

E se pecar?
O pecado é apenas uma possibilidade, nunca uma certeza. É apenas um SE não um QUANDO.  A primeira epístola de João no capítulo 1 ensina que se houver pecado, e se houver a confissão do pecado então haverá  purificação [ do grego katharizu – cauterizado com fogo]. Se a possibilidade do pecado surgir então temos a possibilidade de sermos sinceros e transparentes, encontrando o favor do nosso intercessor Jesus. O pecado não tem mais poder para mudar a nossa natureza [Hebreus 10:2], e por isso a afirmação de João é tão poderosa: “Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem” [João 2:1]. Uma vida  sem o pecado está disponível, basta renovarmos a nossa mente assumirmos esta verdade.

Um comentário em “Perfeccionismo sem Pecado? 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s