“E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.” [Marcos 9:23]
O que é que nos limita em agirmos sobre a Palavra e tomarmos o nosso lugar em Cristo? O que nos impede de desfrutar da nossa realidade como filhos? Sabemos que somos santos, justos e filhos de Deus. Sabemos que Deus é a nossa força. Sabemos que temos Sua capacidade e poder em nós. Sabemos que Ele é nossa provisão e herança, e nos fez vitoriosos em cada situação da vida. Sabemos que que nossas palavras são poderosas para: curar os enfermos, fortalecer os fracos, despertar os mortos e mover qualquer tipo de montanha. Tudo isso sabemos. Mas por que somos tantas vezes lentos em agir e assumir quem somos?
A resposta está em uma mente não renovada. No novo nascimento somos feitos uma nova criação, mas a mente ainda precisa ser renovada segundo as verdades da Palavra, ela ainda possui uma mentalidade do passado. Esta mente não renovada detém muitos homens e mulheres, limitando a fé. Eles agem como homens comuns. Eles ignoram seu lugar em Cristo. Em um momento de crise, eles procuram alguém para orar por eles ou agir por eles. Eles ignoram o uso do Nome de Jesus e a autoridade que foi confiada a eles. Eles esquecem quem são. Eles são fracos quando devem ser fortes. Eles têm tudo, mas agem como se não tivessem nada. Eles sabem a sua riqueza, eles conhecem seus direitos, mas ainda assim vivem em pobreza. Por quê? Porque eles não estão tomando seu lugar e agindo na Palavra, estão sendo movidos por sentidos e emoções.
Somente o conhecimento da verdade nos levará a caminhar na liberdade de quem somos, a não vermos as impossibilidades, mas vermos as realidades da Palavra, pois não teremos limites para crer.