“E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.” [Marcos 9:23]

O que é que nos limita em agirmos sobre a Palavra e tomarmos o nosso lugar em Cristo? O que nos impede de desfrutar da nossa realidade como filhos? Sabemos que somos santos, justos e filhos de Deus. Sabemos que Deus é a nossa força. Sabemos que temos Sua capacidade e poder em nós. Sabemos que Ele é nossa provisão e herança, e nos fez vitoriosos em cada situação da vida. Sabemos que que nossas palavras são poderosas para: curar os enfermos, fortalecer os fracos, despertar os mortos e mover qualquer tipo de montanha. Tudo isso sabemos. Mas por que somos tantas vezes lentos em agir e assumir quem somos?

A resposta está em uma mente não renovada. No novo nascimento somos feitos uma nova criação, mas a mente ainda precisa ser renovada segundo as verdades da Palavra, ela ainda possui uma mentalidade do passado. Esta mente não renovada detém muitos homens e mulheres, limitando a fé. Eles agem como homens comuns. Eles ignoram seu lugar em Cristo. Em um momento de crise, eles procuram alguém para orar por eles ou agir por eles. Eles ignoram o uso do Nome de Jesus e a autoridade que foi confiada a eles. Eles esquecem quem são. Eles são fracos quando devem ser fortes. Eles têm tudo,  mas agem como se não tivessem nada. Eles sabem a sua riqueza, eles conhecem seus direitos, mas ainda assim vivem em pobreza. Por quê? Porque eles não estão tomando seu lugar e agindo na Palavra, estão sendo movidos por sentidos e emoções.

Somente o conhecimento da verdade nos levará a caminhar na liberdade de quem somos, a não vermos as impossibilidades, mas vermos as realidades da Palavra, pois não teremos limites para crer.


“Dessa forma, o amor é aperfeiçoado em nós, a fim de que tenhamos total segurança no Dia do Juízo, pois, assim como Ele é, nós semelhantemente somos nesse mundo.” [1 João 4:17]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s