A igreja é a família de Deus. O Reino de Deus é um reino de relacionamento e proximidade. Como toda família, estamos reunidos ao redor de pais e mães, neste caso espirituais. O relacionamento familiar está no centro do Reino. Nossa nova posição é: Somos uma família real, realeza de um Reino, e  isto é encorajador! Como realeza, caminhamos em valores superiores. Para muitos de nós, isto é uma  realidade simples, mas, para muitos outros, o relacionamento familiar pode ser confuso. O fato é que estamos juntos, Deus é o nosso Pai. O relacionamento  é parte importante do nosso crescimento, e este é um fundamento essencial para o propósito do Reino de Deus sobre a Terra!

Você não está sozinho!

O Pai Celestial não deseja que estejamos sozinhos. Na verdade, o cumprimento de nosso propósito sempre estará ligado a alguém. A comunhão da igreja é um aspecto importante para crescermos, e, por isso, não devemos abandoná-la. Através dela, Deus envia pessoas que serão como nossos pais, mães, mentores e companheiros de jornada para o nosso destino.  Somos irmãos, e isto significa que você sempre terá alguém para contar nos momentos difíceis e de alegria. Em uma comunidade saudável, você estará cercado de pessoas que desejam ver o seu romper, e encorajarão você a  viver sempre em Cristo.

“e, assim, enviamos Timóteo, nosso irmão e cooperador de Deus no evangelho de Cristo, para fortalecê-los e dar-lhes ânimo na fé, para que ninguém seja abalado por essas tribulações. Vocês sabem muito bem que fomos designados para isso.”
1 Tessalonicenses 3:2-3

“pois Tito não apenas aceitou o nosso pedido, mas está indo até vocês, com muito entusiasmo e por iniciativa própria. Com ele estamos enviando o irmão que é recomendado por todas as igrejas por seu serviço no evangelho. Não só por isso, mas ele também foi escolhido pelas igrejas para nos acompanhar quando formos ministrar esta doação, o que fazemos para honrar o próprio Senhor e mostrar a nossa disposição.” 2 Coríntios 8:17-19

“Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado. Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo.” Gálatas 6:1,2

“Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.”  Gálatas 6:10

Pais, Mães e Mentores

A Paternidade nasceu no céu. Deus é Pai, Ele é a origem, a preexistência estava nEle. Deus reproduziu este relacionamento paterno na terra por meio das famílias.  Pais e Mães  são pessoas maduras e confiáveis que nos promovem, protegem e trazem provisão para nós – eles são os primeiros a nos cobrirem e vestirem. E são bases para que outros se coloquem sobre eles. Deus escolhe pais e mães que possam cuidar e desenvolver relacionamentos conosco.  Ao mesmo tempo, temos mentores – pessoas que  nos instruem no serviço, que nos acrescentam conhecimento para o nosso destino, contribuindo para o desenvolvimento da cultura do Reino em nós.

Embora possam ter dez mil mentores em Cristo, vocês não têm muitos pais, pois em Cristo Jesus eu mesmo os gerei por meio do evangelho.” 1 Coríntios 4:15

A Expansão do Reino vive este principio de paternidade, gerando e acolhendo filhos espirituais. Não visamos denominações. Nosso coração está reunido em torno da visão celestial. Temos como nosso pai o apóstolo Éber Rodrigues do Ministério Ouvir e Crer – Goiânia, que nos instrui e orienta no intuito de nos ver crescer no Reino.

Conectados

Temos disponíveis muitas ferramentas de conexões que nos ajudam a desenvolver relacionamentos,  ampliar nossa influência e desenvolver grandes amizades. Isto é ótimo! Investimos em amizades e encorajamos pessoas em muitos lugares. O objetivo não é formar instituições ou organizações, mas exercer e propor maneiras de fazer o bem a todos, especialmente aos da família da fé.

Porém alertamos que você não está independente, pois é importante desenvolver relacionamento com pessoas próximas a você. Muitas pessoas desejam ficar longe da comunhão da igreja, ou talvez nunca tenham vivido dessa forma. Podemos ser ótimos amigos e companheiros para o seu destino, e talvez, até mesmo, seus mentores, mas alertamos: encontre pais e mães espirituais que estejam sempre ao seu lado no desenvolvimento de quem você é em Cristo.

VAMOS LÁ! ESTAMOS NO REINO, ESTAMOS EM FAMÍLIA E JUNTOS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s