Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.

[1 João 5:5]

A maior fraqueza do mundo é a incredulidade. O maior poder é a fé que funciona pelo amor. O amor, a misericórdia e a graça estão unidos eternamente à fé. Não há medo no amor e não há dúvida  como de ser salvo. O mundo está cheio de medo, tormento, remorso e quebrantamento, mas a fé e o amor certamente vencem. “Quem é aquele que vence o mundo? Aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus” [1 João 5:5]. Deus estabeleceu a terra e a humanidade no fundamento da fé. Quando você entra neste fundamento, o medo é expulso, a Palavra de Deus entra em operação e você encontra a base. O caminho para vencer é crer que Jesus é o Filho de Deus e os mandamentos também estão envolvidos nisso.

Quando há fidelidade entre você e Deus, o amor de Deus é tão real que você sente que pode fazer qualquer coisa por Jesus, pois todas as promessas são: sim e amém, para aqueles que crêem. Sua vida está centrada nEle. Sempre vencendo o que está no mundo.

Quem cumpre os mandamentos? O nascido de Deus, os que acreditam no amor. Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.” [1 João 4:4].  Quando ele nos amou? Quando estávamos na lama. O que ele disse? Seus pecados são perdoados. Por que ele disse isso? Porque ele nos amava. Pelo que? Para que ele possa trazer muitos filhos para a glória. Seu objetivo? Para que possamos estar com ele para sempre. Todo este caminho de vitória é um treinamento para esta alta vocação e convocação. Este mistério escondido de amor para nós, desmerecidos! Para os pecados há benção dobrada. “… todo aquele que nasceu de Deus vence o mundo; e esta é a vitória: a nossa fé” [1 João 5:4]. Aquele que crê vence, crer é vencer. No caminho para Emaús, Jesus interpretou as Escrituras para os discípulos  sobre as coisas relativas a ele mesmo [Lucas 24:27], desde Moisés até todos os profetas, pois Ele é a raiz! Nele está a vida. Quando recebemos a Cristo, recebemos a Deus e as promessas (Gálatas 3:29), para que possamos receber a promessa do Espírito através da fé. Eu sou herdeiro de todas as promessas porque creio. É uma grande herança! Eu venço porque creio na verdade. A verdade me liberta.


Resultado de imagem para smith wigglesworthSmith Wigglesworth

[8 de junho de 1859 — 12 de março de 1947]
O ministério desse grande homem de Deus, influenciou a muitos homens e mulheres que tiveram suas vidas transformadas pela palavra da fé. Seu ministério foi contado com um dos mais bem sucedidos da história da igrejas, com centenas de curas e maravilhas.

 

Crer é vencer!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s