Missão

A Expansão do Reino é uma missão cristã focada em evangelismo, discipulado e ensino. Esta missão foi gerada pelo Espírito como um ministério paraeclesiástico e não denominacional focado na reforma dos fundamentos da igreja. Somos pessoas de diferentes comunidades que buscam e praticam a unidade do Corpo de Cristo visando trazer a plena expansão do Reino de Deus sobre a Terra. Entendemos este Reino como uma realidade estabelecida por Jesus na Cruz, e que pode e deve ser manifestada aqui e agora. O propósito eterno da Igreja é tornar a Terra como o Céu e expandir o Reino por todo o mundo, por isso, promovemos ações para o cumprimento do propósito coletivo [igreja] e individual. Cada indivíduo deve se tornar um membro do Corpo de Cristo, funcionando de modo a cumprir o seu propósito.

Visão

A Expansão do Reino sonha com uma igreja triunfante, que realmente expressa e manifesta o Reino de Deus na terra, por isso, desenvolvemos:  reuniões de intercessão, grupos de estudos bíblico semanais, encontros e também atividades com pessoas em situação de vulnerabilidade como: orfanatos, casas terapêuticas e outros. Estas ações não são programas, mas frutos de uma vida liderada pelo Espírito. Cremos que o fluir no sobrenatural é resultado de uma vida de relacionamento com o Espírito. Nossos dons e ministérios são expressões que nos levam a ser IGREJA por onde quer que formos e estivermos.

“Quando os DONS e MINISTÉRIOS se manifestam mediante as práticas espirituais, eles fluem no Corpo de Cristo e dessa forma tudo começa a funcionar no seu devido lugar, como era para ser no Reino do Espírito”  Éber Rodrigues

Caminhamos em um principio de paternidade [saiba mais], pais e mães espirituais se levantam em todas as denominações, e, por isso, somos ligados espiritualmente uns aos outros, apesar de estarmos ligados naturalmente em diferentes lugares. Cremos que a essência da igreja é orgânica, um organismo vivo, onde todos são importantes e valorizados. Um Corpo onde cada pessoa tem sua função determinada pelo Espírito, e todos crescem em suas identidades e propósitos.

Nós, como Expansão do Reino, temos como pai o apóstolo Éber Rodrigues do Ministério Ouvir e Crer – Goiânia, que nos instrui e orienta no intuito de nos ver crescer no Reino através de uma vida no Espírito.

Valores

Palavra da Fé

Valorizamos o legado de grandes homens da fé como: E. W. Kenyon, John G. Lake, Smith Wigglesworth, Kenneth E. Hagin e tantos outros. Seus ensinos e suas vidas nos estimularam a viver pela fé. Cremos que a Palavra da fé é um importante fundamento, pois é o único estilo de vida para os filhos de Deus. Entendemos que, no Reino, o crer é sempre maior que o fazer, pois agimos sobre aquilo que Jesus já fez – Ele é o autor e consumador da nossa fé. Quando nos movemos nesta verdade, estabelecemos uma forte cultura sobrenatural, onde sinais e maravilhas são frequentes, uma cultura onde nossas confissões e declarações são poderosas para chamar à existência as coisas que não são como se já fossem.

Nova Aliança

Valorizamos a Nova Aliança. Ela é a base de nosso íntimo relacionamento com Deus. Uma aliança estabelecida em promessas superiores, onde as realidades da Nova Criação são reveladas para os filhos de Deus, isto é:  nova natureza, nova identidade e nova posição. Cristo se fez pecado para nos tornar justos, por isto, nesta aliança encontramos reconciliação, podemos nos aproximar com ousadia diante do trono, onde também estamos assentados.  A graça nos posicionou muito acima da lei, nos empoderando para sermos livres e seguros, de modo que, hoje, todos podemos viver uma vida de santidade que não se baseia em esforços, sacrifícios e obediência a “legalismos”, mas no cumprimento da única lei: o amor. Portanto, a condição exclusiva para vivermos tudo aquilo que Jesus nos tornou e conquistou é simplesmente a fé em Jesus.  Cremos que a renovação da mente, que significa crescer no conhecimento da Verdade, produzirá naturalmente frutos de justiça e santidade em nossas vidas.

Vida no Espírito

Valorizamos o Espírito Santo e Seu governo. Viver pela fé somente é possível através de uma vida liderada por Ele. A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, e a Palavra não está apenas escrita, ela está viva em nós por meio do Espírito Santo. Seu governo é a autoridade máxima em nossas vidas. Ele é a vida da Nova Aliança que flui em nosso espírito e que sempre produzirá o fruto do amor em nosso interior. Cremos que o Espírito Santo é o avivamento que está operando em nós, Ele é o Reino e a própria edificação. Na medida em que aprendemos a ouvir Sua Voz e a sermos guiados por dentro, somos conduzidos de fé em fé, de glória em glória, recebendo a revelação da graça sobre a graça. Andar no Espírito nos leva ao cotidiano de algumas práticas – oração no entendimento, jejum, oração em línguas, meditação, confissão, adoração e louvor. Essas coisas são naturais para aqueles que vivem no Espírito, assim como os sinais, maravilhas e ministérios deixam de ser “performances” ou “ativismos espetaculares” para serem frutos de nossa simples fé. A vida no Espírito nos leva a viver como Jesus viveu.

O Reino de Deus

O Reino de Deus é a pérola de grande valor que nos custa tudo. É também o cumprimento da oração de Jesus dizendo: Venha o Teu Reino. Fomos transportados do império das trevas para o Reino do Filho, e isto nos traz o contexto onde estamos inseridos. Jesus manifestou e estabeleceu Seu Reino aqui e agora, e, por esta razão, cremos que este Reino em nós é a transformação de Deus para as nossas vidas; como também a transformação de Deus para o mundo. Cremos que Jesus cumpriu a profecia que previu uma pedra que destruiria os Reinos deste mundo, e que os demais filhos são o cumprimento da profecia que previu esta pedra cobrindo a Terra. A manifestação do Reino é, na prática, a manifestação dos filhos de Deus em poder e autoridade: subjugando todos os inimigos, erradicando a pobreza, a doença, solucionando as calamidades e trazendo paz, justiça e alegria para o mundo, até que se cumpra a restauração de todas as coisas – quando Céu e Terra se unirão.

 Conheça a nossa declaração de Fé

 

Anúncios