Introdução

Precisamos repensar o “profético”, e isso exige caminharmos não somente na revelação mas também no entendimento para termos uma perspectiva correta. O profético é um dos fundamentos de edificação da família de Deus [Efésios 2:20-22], o objetivo é ser um fundamento  para que a família cresça ajustada.

Imagem relacionadaO profético portanto é uma ferramenta para fundamentar a igreja de Cristo e manifestar o Reino de Deus sobre a terra. O problema é que se a ferramenta está descalibrada e desajustada, o resultado sai descalibrado e desajustado. Provérbios 29:18 nos adverte que sem a profecia ajustada, a corrupção reina, precisamos urgentemente de pessoas que estejam alinhados com a visão celestial. E por isso a nossa perspectiva sobre as pessoas, a profecia e o profético é tão importante.

Desfazendo a falsa blindagem

 Os desajustes no profético podem gerar efeitos variados: desde casamentos frustrados, pessoas envergonhadas, profetas isolados e até falsos profetas. Como resultado muitas pessoas criaram uma espécie de blindagem a qualquer coisa que se associe as palavras: profecia, profetas, profético, revelação  ou qualquer coisa do tipo.  Essa blindagem não somente aumenta a ferida, como ajuda a alimentar uma cultura de “profetadas”. Que dissemina fundamentos quebrados Somente uma perspectiva correta, pode denunciar a falsa. Por isso você precisa desmontar essa blindagem, e voltar a receber e a fluir em profecias e no sobrenatural.

O Impacto profético de Jesus

Jesus demonstrou em seu ministério como um ministério profético apurado pode causar um impacto positivo capaz de transformar o mundo. Em João 4:15-41,  Jesus libera uma palavra sobre uma mulher Samaritana, aquele simples momento se demonstrou um divisor na vida daquela e de toda cidade. Jesus transformou uma palavra de conhecimento sobre adultério em uma profecia de salvação que impactou a vida de uma mulher e todo uma região. Pode parecer simplista mas o profético é uma das chaves para a manifestação do avivamento no terra.

Como vemos o mundo?

A forma que vemos o mundo determina como falaremos com o mundo, visões diferentes resultam em perspectivas proféticas distintas [Mt. 6:22-23]. Os valores essenciais que carregamos em nosso coração e mente determinam como interpretamos e aplicamos as coisas. Valores essenciais são as crenças centrais com as quais vemos a Deus e o mundo, estas crenças nos foram ensinadas e reveladas ao longo de nossa vida, nos moldando em como percebemos e interpretamos as nossas experiências de vida . É importante entender isso porque profecias são percepções transmitidas pelo Espírito, mas são proferidas por nós. Isto significa que seus valores essenciais estão interpretando aquilo que você recebe de Deus, e como consequência determinam como você entende e fala aquilo que recebeu de Deus. Crenças erradas são a causa de profecias desajustadas e nocivas. O profético precisa ter a perspectiva correta, carregar os valores do Reino em sua essência.

O que você pensa quando se fala em profético? Quais os valores que determinam o seu ministério profético ou dom de profecia? O que determina a verdadeira profecia para você ? Tudo isto tem a ver com os valores essenciais que você carrega.

Jesus é a nossa perspectiva

Cremos que Jesus é muito mais que um profeta, mas que também é o maior profeta de todos. Ele exerceu todos os ministérios descritos em Efésios 4:11, e por isso Ele tornou-se o Profeta por excelência e o modelo profético para nós. Como Expansão do Reino não estamos dizendo que somos os únicos detentores dos valores corretos, reconhecemos que estamos avançando na revelação e no entendimento, mas estamos afirmando que Jesus é a VERDADE, e nEle concordamos que encontraremos todos os valores necessários para o profético.

A perspectiva de Jesus é superior em essência, a visão dEle é plena. Quando Jesus ascendeu ao céu  e assentou-se no trono, nós estávamos com ele, por isto nossa perspectiva profética é daqueles que se assentam nos lugares celestiais [Ef. 2:6]. Nossa visão é celestial e não terrena.  Se caminhássemos em uma perspectiva terrena, então ela seria medíocre, pois não há nada novo debaixo do céu, e portanto não haveria nada de profético nela. Agora se a perspectiva é celestial então há revelação e entendimento daquilo que está no céu , e o profético anuncia a visão do céu à terra.

Em Apocalipse 19:10  está escrito que: “o testemunho de Jesus é o espírito da profecia”, o profético aponta para Cristo e para aquilo que Ele fez. O testemunho  é o centro da profecia, em Atos 10:38 vemos que o testemunho dEle foi curar os enfermos e libertar todos os oprimidos pelo diabo. Se assumimos a perspectiva de Jesus, então devemos esperar obras semelhantes em nosso ministério, pois um testemunho sempre profetiza um novo romper. O testemunho de Jesus está profetizando sobre o nosso ministério.

  1. A nossa perspectiva profética é Jesus;
  2. Julgamos as profecias através dos olhos dEle;
  3. Valorizamos aquilo que Jesus valoriza;
  4. Profetizamos como Jesus profetizou;

Exercícios de Ativação:
1. 
Faça uma simples oração consagrando seus olhos espirituais, emocionais e físicos a Jesus.

Pai, eu estou consagrado a ti. Ofereço meus olhos espirituais, emocionais e físicos, como instrumentos de justiça. Em nome de Jesus, Amém!

2.  Confesse e Declare Efésios 2:6

Eu estou assentado nos lugares celestiais em Cristo e por isso eu tenho a mesma perspectiva de Jesus.

3. Se vê acredita que o testemunho de Jesus está profetizando sobre a sua vida. Então feche o seus olhos, em seu interior, e imagine Jesus. Então comece a conversar com Ele
– Pergunte: Jesus como você me vê? A resposta poderá vir como uma impressão, ou uma visão, ou ainda outra expressão do Espírito. Anote esta resposta.
– Peça para ele trazer a lembrança de um amigo ou familiar a sua mente, logo em seguida peça para que Ele mostre algo sobre essa pessoa.  E depois pergunte a ele como  interpretar aquilo que você percebeu.  Anote e guarde essa revelação voltaremos nela no próximo post. 


Nós criamos o Treinamento Profético para ajudar a você que quer manifestar o avivamento, trazer os céu para a terra. Além disso, todos os lucros serão destinados a projetos missionários e sociais que visam a plena Expansão do Reino de Deus sobre a terra.

Saiba mais: Treinamento Profético

Esperamos que essa mensagem tenha lhe edificado e encorajado a manifestar o avivamento!


Anúncios

Um comentário em “Série Profético: Jesus é a nossa Perspectiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s